{"id":2193,"date":"2021-01-13T17:50:09","date_gmt":"2021-01-13T20:50:09","guid":{"rendered":"https:\/\/adem.site.contabilit.com.br\/2021\/01\/13\/5-dicas-para-conquistar-novos-clientes\/"},"modified":"2021-01-13T17:50:09","modified_gmt":"2021-01-13T20:50:09","slug":"5-dicas-para-conquistar-novos-clientes","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/ademcontabilidade.com.br\/2021\/01\/13\/5-dicas-para-conquistar-novos-clientes\/","title":{"rendered":"5 dicas para conquistar novos clientes"},"content":{"rendered":"
Al\u00e9m de manter os clientes que j\u00e1 tem, o empreendedor precisa agir de forma a trazer outros para sua carteira. Estrat\u00e9gias j\u00e1 usadas podem ser repetidas e outras podem ser adicionadas. O objetivo do empres\u00e1rio deve ser sempre fidelizar e atrair. Neste artigo, voc\u00ea vai conferir 5 dicas do que fazer para atrair mais pessoas para seus produtos ou servi\u00e7os. Veja!<\/p>\n
A pesquisa mercadol\u00f3gica serve para diversos fins. E entre eles est\u00e1 aquele que precisamos agora: o de identificar novos clientes. Em geral, a ferramenta usada \u00e9 um question\u00e1rio elaborado de acordo com a necessidade do empres\u00e1rio: trazer novos clientes, novos fornecedores ou o que mais for preciso.<\/p>\n
Justamente por ser uma necessidade para conquistar novos clientes, hoje j\u00e1 existem muitas empresas especializadas nesse tipo de servi\u00e7o. O empreendedor que deseja expandir a carteira de clientes deve considerar a contrata\u00e7\u00e3o de uma pesquisa.<\/p>\n
O mundo inteiro usa os motores de busca para procurar o que querem e precisam. Ent\u00e3o, o melhor outdoor agora \u00e9 a internet. \u00c9 bom que o empres\u00e1rio saiba usar bem os recursos digitais para trazer prospectivos consumidores. Podemos listar os principais:<\/p>\n
S\u00e3o as estrat\u00e9gias para dar visibilidade \u00e0 sua marca na internet. Ela pode envolver conte\u00fado textual e gr\u00e1fico em blogs integrados ao seu site.<\/p>\n
SEO \u00e9 a sigla em ingl\u00eas de otimiza\u00e7\u00e3o para motores de busca. \u00c9 uma maneira de posicionar sua p\u00e1gina nas primeiras p\u00e1ginas em sites de busca como o Google.<\/p>\n
Instagram e Facebook t\u00eam bilh\u00f5es de visitas di\u00e1rias. S\u00f3 essa j\u00e1 \u00e9 uma raz\u00e3o mais do que suficiente para investir nas redes sociais em busca de novos clientes. Outra forma de gerar leads \u00e9 o Youtube. Expor os produtos ou servi\u00e7os no Youtube pode trazer potenciais clientes que n\u00e3o tem o h\u00e1bito de ler textos extensos. Use tamb\u00e9m o LinkedIn, que \u00e9 uma rede social com recursos voltados a neg\u00f3cios, como o Sales Navigator.<\/p>\n
Pouco adianta trazer novos clientes se n\u00e3o houver fideliza\u00e7\u00e3o. Um fato \u00e9 que o bom atendimento \u00e9 imprescind\u00edvel para isso. Quem \u00e9 bem atendido, fica. Quem \u00e9 mal atendido, al\u00e9m de n\u00e3o voltar, desaconselha outras pessoas a procurar seu produto ou servi\u00e7o, al\u00e9m de usar canais da internet para reclamar.<\/p>\n
Um atendimento humanizado, que faz com que o cliente se sinta acolhido, facilmente far\u00e1 com que ele fale bem da sua empresa para quem ele conhece. Assim, voc\u00ea o fidelizar\u00e1. E fidelizar faz recomendar.<\/p>\n
A necessidade do cliente tamb\u00e9m pode ser conhecida atrav\u00e9s das pesquisas de mercado. Mas outra \u00f3tima forma de conseguir essas informa\u00e7\u00f5es \u00e9 por conversar com os potenciais clientes. Perguntar diretamente e escutar o que ele diz facilita oferecer o produto que ele precisa.<\/p>\n
Sempre lembre o seu cliente atual de recomendar sua empresa a outras pessoas. Uma maneira de promover essa a\u00e7\u00e3o \u00e9 por oferecer descontos ou b\u00f4nus em seus servi\u00e7os a cada novo cliente trazido. \u00c9 uma estrat\u00e9gia que far\u00e1 o seu cliente atual se sentir motivado a trazer amigos, parentes e colegas de trabalho.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
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