{"id":5226,"date":"2022-09-28T14:11:10","date_gmt":"2022-09-28T17:11:10","guid":{"rendered":"https:\/\/news.contabilit.com.br\/?p=1190"},"modified":"2022-09-28T14:11:10","modified_gmt":"2022-09-28T17:11:10","slug":"dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/ademcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/","title":{"rendered":"Dicas para Melhorar o Atendimento ao Cliente da sua Empresa"},"content":{"rendered":"
O atendimento ao cliente \u00e9 uma \u00e1rea que vem crescendo cada vez mais no Brasil, devido \u00e0 concorr\u00eancia acirrada no mercado e \u00e0s mudan\u00e7as nos h\u00e1bitos de consumo. Segundo a Confedera\u00e7\u00e3o Nacional do Com\u00e9rcio de Bens, Servi\u00e7os e Turismo (CNC), no PIB do segundo trimestre o setor de servi\u00e7os teve um crescimento de 1,3% no Brasil. A proje\u00e7\u00e3o para 2022 nesse setor \u00e9 de alta de 2,4% em rela\u00e7\u00e3o a 2021.<\/p>\n
Para se destacar nesse mercado, \u00e9 essencial oferecer um bom atendimento ao cliente. Mas o que \u00e9 isso exatamente? De acordo com o dicion\u00e1rio Michaelis, atendimento ao cliente \u00e9 “a a\u00e7\u00e3o de prestar aten\u00e7\u00e3o e acolher o cliente, fornecendo-lhe as informa\u00e7\u00f5es e os servi\u00e7os que ele necessita”.<\/p>\n
Sendo assim, podemos dizer que o atendimento ao cliente \u00e9 a jun\u00e7\u00e3o de v\u00e1rios elementos, como:\u00a0 aten\u00e7\u00e3o, cortesia, conhecimento sobre o produto\/servi\u00e7o oferecido, capacidade de resolver problemas e disponibilidade para ajudar o cliente.<\/p>\n
Apesar de ser um conceito relativamente simples, o atendimento ao cliente \u00e9 uma habilidade que deve ser praticada constantemente, pois exige que os funcion\u00e1rios estejam sempre atentos \u00e0s necessidades dos consumidores e \u00e0s mudan\u00e7as no mercado.<\/p>\n
Para melhorar o atendimento da sua empresa, \u00e9 preciso treinar os funcion\u00e1rios periodicamente e criar um ambiente de trabalho prop\u00edcio ao di\u00e1logo e \u00e0 colabora\u00e7\u00e3o. Al\u00e9m disso, \u00e9 essencial monitorar a satisfa\u00e7\u00e3o dos clientes e buscar sempre melhorar os processos de atendimento.<\/p>\n
Muitas empresas adotam a estrat\u00e9gia de oferecer bons produtos e acreditam que isso \u00e9 suficiente para garantir fidelidade. Por\u00e9m, um bom atendimento \u00e9 essencial para mant\u00ea-los satisfeitos e fidelizados.<\/p>\n
Segundo a pesquisa “Customer Engagement & Loyalty Pulse Survey” realizada pela Harris Interactive em parceria com a Oracle, o atendimento ao cliente \u00e9 o fator que mais influencia na decis\u00e3o de comprar ou n\u00e3o um produto ou servi\u00e7o. A pesquisa entrevistou consumidores em nove pa\u00edses diferentes, e apontou que os entrevistados est\u00e3o dispostos a pagar mais por um produto ou servi\u00e7o de qualidade superior no atendimento.<\/p>\n
Al\u00e9m disso, a pesquisa constatou que os clientes est\u00e3o cada vez mais exigentes e que a concorr\u00eancia entre as empresas \u00e9 cada vez maior. Por isso, \u00e9 muito importante oferecer um bom atendimento aos consumidores para mant\u00ea-los satisfeitos e fidelizados.<\/p>\n
Segundo uma pesquisa feita divulgada pelo Servi\u00e7o de Prote\u00e7\u00e3o ao Cr\u00e9dito (SPC Brasil) e pela Confedera\u00e7\u00e3o Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), os brasileiros est\u00e3o cada vez mais exigentes com rela\u00e7\u00e3o ao atendimento. Em um levantamento feito entre os meses de abril e maio constatou-se que consumidores insatisfeitos deixaram de comprar na empresa em quest\u00e3o.<\/p>\n
Diante desse cen\u00e1rio, \u00e9 fundamental que as empresas busquem melhorias nessa \u00e1rea, para n\u00e3o perderem esses consumidores. Veja a seguir seis dicas para melhorar o atendimento ao cliente da sua empresa:<\/p>\n
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Entenda o que o seu cliente quer<\/strong><\/p>\n O seu cliente sempre ser\u00e1 o foco da sua empresa, por isso, \u00e9 importante que voc\u00ea esteja atento ao que eles realmente querem. Para isso, \u00e9 preciso fazer um bom trabalho de escuta ativa e estar disposto a compreender as necessidades deles.<\/p>\n <\/p>\n Ofere\u00e7a sempre um bom atendimento<\/strong><\/p>\n O atendimento \u00e9 a base para qualquer relacionamento com o cliente. Por isso, \u00e9 fundamental que voc\u00ea esteja sempre disposto a oferecer o melhor atendimento poss\u00edvel. Para isso, treine bem a equipe e incentive a criatividade para superar as expectativas do cliente.<\/p>\n <\/p>\n Seja pontual nas entregas<\/strong><\/p>\n Cumprir prazos \u00e9 essencial para manter um bom relacionamento com o cliente. Por isso, fa\u00e7a o poss\u00edvel para cumprir sempre os prazos estabelecidos e evite prometer entregas que n\u00e3o ser\u00e3o poss\u00edveis de cumprir. Seja transparente nas informa\u00e7\u00f5es. Ofere\u00e7a solu\u00e7\u00f5es personalizadas<\/strong><\/p>\n Os clientes geralmente buscam solu\u00e7\u00f5es personalizadas para os seus problemas. Por isso, \u00e9 importante ter uma boa equipe de atendimento para desenvolver solu\u00e7\u00f5es sob medida para eles.<\/p>\n Mantenha um bom canal de comunica\u00e7\u00e3o <\/strong><\/p>\n Tenha um bom canal de comunica\u00e7\u00e3o com os seus clientes para receber feedbacks sobre os produtos e servi\u00e7os ofertados pela sua empresa e assim, melhorar a qualidade do seu atendimento.<\/p>\n Concluindo, \u00e9 importante que as empresas busquem melhorias para n\u00e3o perderem seus consumidores. Os seis pontos apresentados podem ajudar a sua empresa a oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes.<\/p>\n Outra dica importante para sua empresa \u00e9 manter a contabilidade em dia! Concentre-se em melhorar o atendimento aos clientes e deixe toda a organiza\u00e7\u00e3o financeira da sua Empresa com a nossa Contabilidade.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" O atendimento ao cliente \u00e9 uma \u00e1rea que vem crescendo cada vez mais no Brasil, devido \u00e0 concorr\u00eancia acirrada no mercado e \u00e0s mudan\u00e7as nos h\u00e1bitos de consumo. Segundo a Confedera\u00e7\u00e3o Nacional do Com\u00e9rcio de Bens, Servi\u00e7os e Turismo (CNC), no PIB do segundo trimestre o setor de servi\u00e7os teve um crescimento de 1,3% no […]<\/p>\n","protected":false},"author":25,"featured_media":5227,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":["post-5226","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-dicas-e-noticias-contabil"],"yoast_head":"\n
\nOs clientes valorizam a transpar\u00eancia das informa\u00e7\u00f5es por parte da empresa. Por isso, evite fazer promessas que n\u00e3o ser\u00e3o poss\u00edveis de cumprir e seja honesto sobre os produtos e servi\u00e7os ofertados pela sua empresa.<\/p>\n